Funcionamento dos bancos no carnaval 2013

Funcionamento dos bancos no carnaval Foto: Divulgação

Os bancos não funcinarão nos carnaval 2013, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nos dias de carnaval – segunda-feira (11) e terça-feira (12) – os bancos não terão expediente. Na quarta-feira de cinzas (13), os bancos abrirão normalmente a partir do meio-dia (12 horas).

Durante estes dias de carnaval, com os bancos sem atendimento ao público, qualquer movimentação financeira deve ser feitas nos caixas eletrônicos ou pela internet. Mas quem for precisar de dinheiro, deve calcular o valor exato e fazer o saque antecipadamente. Isso porque nos dias de carnaval, pode faltar dinheiro nos caixas eletronicos e, como os funcionários do banco não estarão trabalhando, eles não serão reabastecidos.

As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na quarta-feira (13), sem acréscimo. Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.

Fonte: FEBRABAN

Print Friendly