Douglas se firma como protagonista e ganha lobby no Vasco

Compartilhe: wapp

douglasvascoCom apenas 18 anos, Douglas viveu no último domingo um dos dias mais especiais de sua vida. Principal destaque do Vasco e autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, que rendeu ao time o título da Taça Rio, o volante levou para casa a bola da partida como recordação. Um símbolo do seu sucesso de prodígio.

Apesar de não ter feito a pré-temporada junto com o time, nos Estados Unidos, já que estava com a seleção brasileira sub-20, Douglas assumiu a condição de titular, ainda com Cristóvão Borges, assim que retornou. Não saiu mais e ganhou confiança. Com Milton Mendes passou a arriscar mais, entrar na área para finalizar e fez dois gols.

O jogador sabe que está mais em evidência, mas não se assusta. Ele espera ajudar o Vasco na semifinal do Carioca, no próximo fim de semana, contra o Fluminense. Ele acredita que será um jogo bem diferente da derrota cruz-maltina por 3 a 0 no início da competição.

- É muito bom entrar para a história. Com o título já entraria, mas com o gol fica melhor ainda. Sou volante, um camisa 8, e gosto de chegar na frente para tentar fazer os gols. Nosso time está mais confiante agora. Vamos enfrentar o Fluminense em um outro momento e vamos entrar para ganhar – afirmou Douglas.

Um dos mais animados com o sucesso de Douglas é Milton Mendes. O técnico não economizou nos elogios e disse que sua aposta é que o técnico Tite vai encontrar uma vaga para o volante na seleção brasileira.

- Ele já é uma realidade, um dos grandes volantes do Brasil. Joga como volante e se torna um meia quando a equipe precisa. Merece que olhem por ele. Tem um potencial que vejo em poucos, e só tem 18 anos. O que ele faz defensivamente e ofensivamente, a força que tem… é um antigo 8. O Tite é inteligente e vai arrumar um lugar pra ele na Seleção – disse Milton.

Yago Pikachu foi outro que fez campanha para Douglas com a camisa amarelinha.

- Ele joga demais. Todos nós vamos vê-lo na Seleção se continuar nessa pegada.

Após o título da Taça Rio no domingo, o elenco do Vasco ganha folga nesta segunda e retoma as atividades na terça-feira, em São Januário. A equipe se prepara para a semifinal do Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense.

Fonte: Globoesporte.com