Comunidade Vazantinha recebe ações de mutirão da limpeza

Compartilhe: wapp

Foto: Tacyane Machado

A comunidade Vazantinha, localizada na Ilha Grande de Santa Izabel, em Parnaíba, recebeu na manhã desta quinta-feira, ações referentes à saúde, com foco para a limpeza e prevenção de doenças por meio de palestras, além da coleta de lixo.

De acordo com a representante da Associação de Moradores da Vazantinha, Maria Antonia Oliveira, o objetivo é mobilizar a comunidade para os cuidados com a limpeza enfocando em atividades que beneficiem os moradores da região.
Ela acrescentou, que a parceria do poder público e outras entidades juntamente com a comunidade, beneficiam à todos para a efetivação dos serviços e cuidados no bairro.

A prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Saúde foi uma das parcerias para a realização das ações, entre elas, aferição de pressão e palestras acerca da higiene bucal, como destacou Leidiana Torres.
Entre as ações de maior destaque no mutirão, houve a coleta de lixo, com a participação voluntários, entre eles, alunos de curso técnico do Senac, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, mostrando também a importância do turismo social, segundo a Coordenadora de projetos educativos de Vigilância Sanitária, Aparecida Ferreira.